🧠 As Ciências Comportamentais são um campo interdisciplinar que busca entender e explicar o comportamento humano. Elas combinam conhecimentos de diversos campos relacionados como: psicologia, sociologia, neurociência, economia e outras disciplinas para oferecer uma compreensão holística dos fatores que moldam as ações e decisões humanas. Ao examinar padrões de comportamento, motivações e influências do contexto e dos grupos dos quais as pessoas fazem parte, as Ciências Comportamentais dão respostas sobre o que impulsiona nossas escolhas cotidianas.
🎓 Segundo a Universidade de Chicago,
“A ciência comportamental descreve o estudo do comportamento humano por meio do uso de experimentação e observação sistemáticas. Os cientistas comportamentais estudam quando e por que os indivíduos realizam comportamentos específicos, examinando experimentalmente o impacto de fatores como pensamentos conscientes, motivação, influências sociais, efeitos contextuais e hábitos”
📖 Michael Hallsworth contribui para o entendimento do campo através do “Manifesto para aplicação das Ciência Comportamental”, analisando os desafios do campo e propostas para enfrentá-los. Comenta que:
"Nos últimos anos, houve um rápido aumento no uso da ciência comportamental para atender a demandas dos setores público e privado."
"Atualmente, existe um ecossistema vibrante de profissionais, equipes e acadêmicos que se baseiam nas descobertas uns dos outros em todo o mundo. O foco do campo comportamental em experimentos com avaliações robustas significa que sabemos que esse trabalho tem tido um impacto positivo para atacar desafios cruciais do mundo, como por exemplo resistência antimicrobiana, desempenho educacional e mudanças climáticas."
🔍 Mais informação em:
Hallsworth, M. (2023). A manifesto for applying behavioural science. Nature Human Behaviour, 7(3), 310-322.
Kommentare