top of page

Vacinação

📝 Intro

Abordar vieses cognitivos é crucial para incentivar campanhas de saúde pública, como é o caso da vacinação. Mensagens persuasivas, facilitação de acesso, incentivos simbólicos, testemunhos e uso de normas sociais pode ajudar no desenho e execução de campanhas de saúde pública mais eficazes e garantir uma adesão mais ampla à.


💡Ideias

Alguns exemplos de estratégias incluem:


  1. Facilitação do Acesso: Tornar a vacinação mais acessível, por meio de locais de vacinação próximos, horários flexíveis e serviços de transporte, remove barreiras que podem impedir as pessoas de se vacinarem.

  2. Incentivos Simbólicos: Oferecer incentivos simbólicos, como crachás ou certificados de vacinação, que simbolizam a contribuição do indivíduo para a imunização coletiva, pode aumentar a motivação.

  3. Testemunhos e Histórias Pessoais: Compartilhar histórias pessoais e testemunhos de pessoas que se vacinaram com sucesso e experimentaram benefícios reais da imunização ajuda a combater a resistência e a criar empatia.

  4. Normas Sociais: Destacar a adesão da maioria da população à vacinação, juntamente com dados sobre altas taxas de vacinação em grupos semelhantes, pode reforçar a norma social de vacinação.

  5. Mensagens de Saúde Pública Persuasivas: A utilização de mensagens de saúde pública que destacam a importância da vacinação para a proteção individual e comunitária é um nudge que influencia positivamente a decisão de se vacinar.



 
📖 Para saber mais:

Quer compartilhar 
algum projeto?

Entre entre em contato

Fique de olho na sua caixa de entrada!
Mundo Comportamental - Banner em pé.png
bottom of page