top of page

Inscrição em newsletters

📝 Intro

Estratégias comportamentais podem aumentar a efetividade de campanhas de email que buscam um maior contato entre uma instituição e seu público. Ao criar curiosidade, simplificar o processo de inscrição, utilizar linhas de assunto persuasivas, mostrar prova social e fornecer feedback, as organizações podem aumentar o número de inscrições e construir relacionamentos mais sólidos com os usuários de seus produtos ou serviços.



💡Ideias

Entre alguns caminhos possíveis para testes estão:


  • Design de Formulário Amigável: Nudges podem ser aplicados ao design dos formulários de inscrição. Isso inclui simplificar o processo, minimizando campos obrigatórios e fornecendo instruções claras, tornando mais fácil e rápido para os usuários se inscreverem.


  • Ofertas e Incentivos: Empresas podem oferecer incentivos tangíveis, como descontos, brindes ou acesso a conteúdo exclusivo, em troca da inscrição em suas newsletters. Essas ofertas criam um motivo claro para a ação e superam o viés de inércia.


  • Linhas de Assunto Persuasivas: Ao enviar convites para inscrição em newsletters, podem ser utilizadas linhas de assunto persuasivas em e-mails ou pop-ups que destacam os benefícios da inscrição, como informações exclusivas, atualizações e ofertas especiais. Essas mensagens despertam o interesse dos usuários.


  • Social Proof e Testemunhos: A inclusão de testemunhos de outros inscritos satisfeitos ou números de inscrição pode agir como um nudge social, mostrando aos usuários que muitos outros já optaram por se inscrever e apreciam as newsletters.


  • Feedback Positivo: Organizações também usamfeedback positivo para reconhecer e agradecer aos usuários que se inscrevem em suas newsletters. Isso cria um senso de realização e motivação para continuar a interagir com a empresa.


 
📖 Para saber mais:

Quer compartilhar 
algum projeto?

Entre entre em contato

Fique de olho na sua caixa de entrada!
Mundo Comportamental - Banner em pé.png
bottom of page