top of page

Como melhorar as Notas?

📝 Intro

Insights comportamentais estão sendo utilizados na Educação para melhorar a performance de estudantes através de lembretes de prazos, metas e monitoramento, feedback personalizado, promoção da autodeterminação e intervenções de autoeficácia. Essas estratégias ajudam a superar vieses comuns que podem levar a problemas acadêmicos, como procrastinação e falta de metas claras, capacitando os alunos e alunas a alcançar seu potencial máximo.


💡Ideias

Entre estratégias interessantes para serem testadas podem estar:


  • Metas e Monitoramento: Estabelecer metas acadêmicas claras e fornecer ferramentas para monitorar o progresso são vias interessantes de intervenção. Isso pode incluir o acompanhamento das notas em um painel digital ou o uso de aplicativos que permitem aos alunos rastrear seu desempenho e ajustar seu estudo com base em seus objetivos.


  • Lembretes de Prazos e Tarefas: Mensagens para enviar lembretes automáticos de prazos de entrega de trabalhos e tarefas acadêmicas ajudam os alunos a manter o foco e evitar a procrastinação.


  • Feedback Personalizado com base em seu desempenho são valiosos, destacando áreas de melhoria e oferecendo sugestões específicas para o desenvolvimento do estudante. O feedback individualizado ajuda os alunos a entender melhor suas necessidades e a direção para melhorias.


  • Autodeterminação: Intervenções comportamentais podem ajudar estudantes a definir suas próprias metas e planos de estudo. Isso ajuda a superar o viés de inércia aumentando as chances de que os alunos passem a assumir mais responsabilidade por seu aprendizado.


  • Intervenções de Autoeficácia: Nudges podem encorajar que estudantes acreditem mais em suas próprias habilidades para superar desafios acadêmicos. Essas intervenções combatem o possível pessimismo e motivam os estudantes a enfrentar os obstáculos de maneira mais confiante, contribuindo para uma melhoria no desempenho acadêmico.



 
📖 Para saber mais:

Quer compartilhar 
algum projeto?

Entre entre em contato

Fique de olho na sua caixa de entrada!
Mundo Comportamental - Banner em pé.png
bottom of page