top of page

Campanhas de email: Abertura e Cliques

📝 Intro

Experimentos comportamentais têm ajudado a aumentar a efetividade de campanhas digitais através do aumento da taxa de abertura de e-mails enviados por diversas instituições. Para criação das capanhas é sempre bom saber em qual fase de atração, uso ou retenção o usuário está. Frequentemente realizam-se testes A/B para avaliar diferentes abordagens e determinar quais são mais eficazes na melhoria da taxa de abertura. Esses testes ajudam a identificar os elementos específicos que ressoam com os destinatários.



💡Ideias

Essas estratégias incluem:


  • Linhas de Assunto Persuasivas: Empresas têm testado diferentes linhas de assunto para descobrir quais são mais atraentes para os destinatários, incluindo elementos persuasivos, como senso de urgência, benefícios claros e curiosidade, uso de emojis etc.


  • Personalização: E-mails que incluem o nome do destinatário, recomendações com base em seu histórico de uso ou conteúdo relevante ao seu interesse têm maior probabilidade de serem abertos, pois se sentem mais direcionados e relevantes.


  • Timing Estratégico: Experimentos mostram que o momento do envio do e-mail é essencial. Iniciativas incluem o envio de e-mails durante os períodos em que os destinatários são mais propensos a verificar sua caixa de entrada, aumentando a probabilidade de abertura.


  • Pré-visualizações e Previews: Também podem ser otimizados os textos que aparecem em pré-visualizações e previews dos e-mails, destacando informações intrigantes ou visuais atrativos que incentivam o destinatário a abrir o e-mail para saber mais.


 
📖 Para saber mais:

Quer compartilhar 
algum projeto?

Entre entre em contato

Fique de olho na sua caixa de entrada!
Mundo Comportamental - Banner em pé.png
bottom of page